José Castellani


José Castellani - (1937-2004)

Médico, escritor e historiador foi autor de mais de sessenta livros sobre a cultura  maçônica, sendo considerado assim, um fenômeno na ampla literatura da Fraternidade. Nascido em Araraquara, SP, exerceu cargos na docência médica, tendo se especializado em oftalmologia.

Iniciado na Ordem Maçônica em 9 de Novembro de 1965, logo em 1973, teve o seu primeiro livro maçônico publicado pela Editora A Gazeta Maçônica, sob o título 'Os Maçons que fizeram a História do Brasil'. Além desta importante obra, José Castellani também foi o autor dos livros 'Shemá Israel', 'A Ciência Maçônica e as Antigas Civilizações', 'A Maçonaria na Década da Abolição e da República', dentre outros. Portador de várias condecorações pela sua contribuição à cultura maçônica, destacam-se a Ordre Militaire et Hospitallier de Saint Lazare de Jerusalém (França) e a Ordo Sancti Georgi (Itália).

Somou mais de sessenta títulos culturais maçônicos,mantendo sempre em produção novos títulos para serem publicados. Foi um incansável colaborador de inúmeras publicações e o responsável pela Consultoria Maçônica do site Lojas Maçônicas.

Incansável trabalhador em prol da Educação e Cultura Maçônicas ocupou os mais altos postos da Ordem, nesta área, em São Paulo e no Brasil; criando e reformulando o pensamento e as atitudes de uma época e influenciando toda uma geração com sua forma de agir e pensar.





Obras do Autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]