Alejandro Maciel


Alejandro Maciel -

Nascido em Corrientes, Argentina, em agosto de 1956. Médico Psiquiatra egresso da UBA (Universidade de Buenos Aires), Escritor, Jornalista da Radio Ñandutí, Paraguai, Professor de Pós-Graduação em Psicopatologia, na Universidade Nacional de Assunção e Ppesquisador da Fundação Kuñá Aty, onde desenvolve trabalhos de pesquisa com violência familiar.

Autor de La salvación, después de Noé, Contos e ensaios sobre temas da Bíblia; Los conjurados del Quilombo del Gran Chaco, em coautoria com Augusto Roa Bastos (Paraguai), Omar Prego Gadea (Uruguai) e Eric Nepomuceno (Brasil). que relata a Guerra da Tríplice Aliança (1865-1870) com base nas observações realizadas no teatro de operações pelo cônsul britânico e escritor Sir Richard Francis Burton. Foi traduzido para o português sob o título de O Livro da Guerra Grande

Em El trueno entre las páginas. debate com Roa Bastos sobre temas políticos, literários e biográficos, com prólogo de Vladimir Krysinski, da Universidade de Montreal. Escreveu, também, Polisapo conto em coautoria com Roa Bastos, já em sua quarta edição no Paraguai, com edições no Equador e em breve tradução para o português para Brasil; La Bruja de oro novela infanto-juvenil publicada no Paraguai em sua terceira edição; Prostibularias-1 em coautoria com outros autores paraguaios e argentinos; La Gallina y el Dragón última obra da série de narrativa infanto-juvenil, Paraguai, Servilibro, 2004; Em trâmites para publicação: La pasión según San Ateo.



Obras do Autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]