A Casa das Romãs: The House of Pomegranates


   Edição bilíngue português - inglês
 
 
A CASA DAS ROMÃS é uma coleção de contos de fadas, escrita por Oscar Wilde, que foi publicada como uma segunda coleção de O PRÍNCIPE FELIZ E OUTRAS HISTÓRIAS (1892).

As histórias incluídas nesta coleção são os seguintes:

O JOVEM REI: Este conto é sobre a história de um pastor que é filho ilegítimo de um rei, morto recentemente. Sendo único herdeiro, é trazido ao palácio para aguardar sua coroação. Na noite que antecede este grande momento, ele tem três pesadelos, um para cada elemento de suas vestes (a coroa, o cetro e o manto), mostrando a visão crítica de Oscar Wilde sobre os usos e costumes da sociedade em que vivia. Comovido com o sonho, o jovem rei tem uma inesperada reação durante sua unção como Rei e o conto parte para um também inesperado desfecho.

O ANIVERSÁRIO DA INFANTA: Esta é a estória de um anão corcunda comprado, junto ao seu pai, para a diversão da filha do rei. A Infanta gosta muito das festividades de seu aniversário e, especialmente, da performance do anão. Ele, então, embriagado pelas atenções da Infanta, começa a acreditar que esta o ama. Deste momento em diante, o conto narra as desditas deste amor. Oscar Wilde pontua as relações humanas inseridas no relacionamento social com uma incrível sensibilidade e pede a reflexão do leitor para cada momento narrrado, fechando o conto com a antológica frase da Infanta: "No futuro, que aqueles que venham brincar comigo não tenham coração".

O PESCADOR E SUA ALMA: Neste conto, um jovem pescador encontra uma sereia e deseja ardentemente casar com ela, mas, não pode, pois para viver debaixo d'água não pode ter alma. Explorando o universo fantástico, Oscar Wilde fala sobre o Amor e as relações antagônicas com a Propriedade, o Conhecimento e, até mesmo, com as Sensações. É um de seus contos mais instigantes e que trabalha com um simbolismo que envolve o leitor do começo ao fim.

O FILHO DA ESTRELA: Um menino é encontrado abandonado na mata por um pobre lenhador, que tem pena dele e leva-o para casa. Ele cresce, tornando-se belo mas inútil, cruel e arrogante, acreditando ser um Filho das Estrelas. Achando-se superior a outras crianças exige dedicação e tem prazer em torturar animais da floresta e mendigos da cidade. Um dia, uma mendiga, cansada e com os pés sangrando, chega à cidade em busca do filho perdido... Deste ponto em diante, Oscar Wilde recheia uma história empolgante com análises e parábolas morais para todas as idades.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

A ser lançado em breve.

 
   Oscar Wilde
 
Edição bilíngue português - inglês

ISBN 978-85-88781-88-7

Tamanho: 16cmx23cm

Páginas: 224   /   Peso: 0g

Preço da Capa:  R$0,00

Selo: Editora Landmark