Gabinete de Curiosidades


   
 
 
GABINETE DE CURIOSIDADES nasce como uma obra híbrida onde se reconhecem vários gêneros literários. Trata-se de um livro em três partes onde se reconhecem vários gêneros. A primeira parte, ‘Generalidades' tem 24 poemas; a segunda, ‘Hipermodernidades', com 24 textos, com pequenos ensaios, manifestos e panfletos; a terceira, ‘Raridades', uma ficção com 24 micro capítulos. Com todo esse magnífico material – instigante, ousado, transgressor – interligam-se pelos mesmos temas.

É um livro aparentemente provocador, belicoso, agressivo e que acaba numa história de amor sem história como recusa de uma sociedade castradora e violadora da condição humana. É um gabinete onde se recolhem fenômenos extravagantes que constituem o quotidiano da nossa existência.

É a relação do homem com o mistério da existência, da ficção divina como um imperativo de verdade e a partir da qual o lugar que é dado à corrupção dos espíritos, à maldade, à vingança, ao ódio.

Poemas, ensaios e manifestos que retratam a relação do homem com o mistério da existência. Essa é a natureza do conteúdo presente no livro Gabinete de Curiosidades do autor português Luís Filipe Sarmento, um dos nomes mais importantes da poesia, da prosa e da crônica portuguesa na contemporaneidade.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica



 
   Luís Filipe Sarmento
 


ISBN 978-85-8070-060-2

Tamanho: 16x23cm

Páginas: 160   /   Peso: 415g

Preço da Capa:  R$32,00

Selo: Editora Landmark