Ao Redor da Lua: Autour de la Lune


   Edição de Luxo Blíngue Português/ Francês
 
 
Publicado pela primeira vez em 1870, trata-se da continuação do livro Da Terra à Lua, esta obra distingue-se por estar bastante fundamentada em áreas da física e matemática da altura, mesmo para um leigo nestas áreas consegue extrair desta obra muitos conceitos fundamentais da mecânica clássica e do cálculo integral.

Toda a trajetória estava previamente definida e segundo os cálculos a bala acertaria em cheio na Lua, mas durante a viagem um asteroide, passando perto do projétil, afetou essa mesma trajetória.

Quando se aproximaram da Lua, o projétil em vez de se dirigir para o disco lunar, dirigiu-se para o polo norte e não chegou a entrar em contato com o satélite. Contudo eles conseguiram observar, devido à luz produzida pelo choque de dois asteroides, alguma vegetação e água na Lua na parte não visível da Terra.

Depois de terem completado uma translação completa tentaram, com o auxílio de foguetes instalados no projétil, dirigir-se contra a Lua, mas erro de cálculo o projéctil foi tirado da influencia da gravidade da Lua e retornou à Terra, caindo no Oceano Pacífico junto à costa americana.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

A ser lançado em breve.

 
   Jules Verne
 
Edição de Luxo Blíngue Português/ Francês

ISBN 978-85-8070-037-4

Tamanho: 16cmx23cm

Páginas: 320   /   Peso: 0g

Preço da Capa:  R$0,00

Selo: Editora Landmark